sábado, setembro 05, 2015

Mondeguinho 2015


A já tradicional Volta do Mondeguinho do Clube de Montanhismo da Guarda realizou-se uma vez mais. Esta travessia que se "resume" a basicamente 100 Kms, tem inicio na Guarda, passagem pela nascente do Rio Mondego e regresso à Guarda não repetindo o percurso.

A minha volta  teve de ser diferente, pois trazia companhia atrás. Eu e esta bonita companhia, andámos perto de 20 Kms. Começamos no Mondeguinho e fomos na direção do Malhão até encontrar a malta que vinha da Guarda. Assim que os encontrámos, tomamos o destino do Ti Branquinho, onde a D. Judite nos serviu o habitual petisco. 

Presunto queijo e pão e já não precisamos de mais nada. Ah.... afinal precisamos. Precisamos do gato, que o nosso amigo Zé fez questão de oferecer à "menina". Obrigado Zé. 

Depois de "comidos" e "bebidos", e só depois da foto de grupo a malta arrancou para a segunda parte, rumo à Guarda. Já nós andámos pelo observatório, Penhas Douradas e Vale do Rossim, até chegar a hora  de ir embora e dormir a soneca (já no carro com o pai).



Sem comentários: