sábado, dezembro 05, 2009

Aldeia Viçosa - Rapa - Prados

Voltinha de BTT combinada para sábado às 8:00 à porta do clube.

O dia estava muito cinzento e cheio de nevoeiro. Como me deixei dormir, já não fui de bicicleta até ao clube e levei logo o carro para não chegar atrasado. Assim que lá cheguei só encontrei o Mané. O Joca tinha acabado de mandar um sms a dizer que ainda estava empanado. Os matadores, Juan Luís, Vicente e Ricardo tinham o dia tirado para outras andanças.

Como só tínhamos a manhã, decidimos ir começar a Aldeia Viçosa. Começámos logo a subir na direcção da Soida, até que chegámos à crista. Numa volta de Junho, tinhamos aqui passado, mas continuámos a subir até chegar ao marco geodésico Soida, por um caminho por vezes muito degradado e com inclinações impossíveis de fazer montado. Desta vez eu e o Mané optámos por descer à Rapa e procurar caminhos "novos" para estes lados.






Da Rapa fomos a Prados, local muito frequentado na altura dos Opens de Parapente de Linhares e depois de Prados subimos ao marco da Pedra Sobreposta.




Da Pedra sobreposta ainda seguimos em direcção de Videmonte, mas assim que chegámos ao caminho que vem da Mizarela, descemos por aqui. Tantas vezes o subimos mas nunca o tínhamos feito a descer.



Da Mizarela, voltámos a Aldeia Viçosa e ali acabámos a pequena volta da manhã de sábado que rendeu uns modestos 23 Kms mas quase 900 metros de desnivel vencido. Passeio calmo, com muita conversa e que deu para andar longe do nevoeiro :)

1 comentário:

Luis Afonso disse...

23km's???????? fraquiiiitos! :D :D :D