quinta-feira, junho 11, 2009

O alcatrão e os broncos de esplanada ...

Para aproveitar o segundo feriado da semana eu, Pedro, Ricardo, Vicente e Joca marcamos o ponto de encontro no Parque Urbano do Rio Diz as 15:00. Marcava o termómetro 32 graus enquanto estávamos a sombra das árvores.

Dali fomos ao Alvendre e pelo campo de futebol fomos na direcção do Tintinolho. A primeira surpresa desagradável do dia foi encontrar alcatrão no caminho que vem da cruz da faia para o Tintinolho.

Fotografia tirada do blog do Luis Granjo.

Para que serve esta estrada sem saída, ninguem sabe responder .... mas, esperemos que fique por aqui ....

Como o local perdeu a piada que tinha, descemos logo pela calçada romana até à praia fluvial da Aldeia Viçosa para beber qualquer coisa neste dia quente.

Fotografia tirada do site Arqueo Beira

Mas mal entrámos no recinto da praia fluvial, eis que surge um bronco de esplanada que roncou em voz alta para toda a gente ouvir que ali não era sitio para bicicletas. Ficamos nós e quase toda a gente de boca aberta com tal atitude pré-histórica daquele individuo da camisa as riscas e olhos esbugalhados. Enfim .... e como tascos há muitos, subimos à Soida e rumámos a Videmonte onde sempre fomos bem tratados.

Em Videmonte o Joca (que não pode sentir um carro conhecido por perto) implorou ao Mané , que ali apareceu de carro, por uma boleia, mas não teve sorte e teve de voltar de bicla até à Guarda. Mais uma vez enganou-nos bem. Tão mal que dizia que estava e chegou à Guarda fresquinho que nem uma alface.

Mas ainda antes da Guarda, mais um alcatroamento que não lembra ninguem. O caminho que liga Vale de Estrela a Maçainhas também foi asfaltado. Com tanto bairro da cidade e tantas aldeias do concelho a precisar das ruas em melhores condições, gastam aqui os nossos aérios dos impostos...

Esperemos que o país mude, mas para melhor ....

1 comentário:

rmarques disse...

Acabo de ver o bronco que tão bem nos recebeu na rtp, a congratular-se pela bandeira azul que a praia recebeu, dizendo que há muitos espanhóis que vão lá "de propositadamente".

Deve ser por não o perceberem que aquilo mantém interesse para justificar tanto km! lol

Abraço