Estáva frio e nevoeiro, e de repente vejo chegar uma carrada de gajos em cima de bicicletas. Era o Mané, mais uma malta que tinha ali combinado aquela hora também, entre os quais ......... eu nem queria acreditar ....... o João Luis e o Vicente. A minha alma estava parva!! Nunca pensei contar com a companhia destes dois companheiros da montanha (é verdade) num dia como o de hoje. Primeiro porque estava nevoeiro e o João Luís tem bués de medo do nevoeiro. Quando o vê foge dele como o diabo da cruz, ainda estou para perceber como é que saiu de casa. O Vicente ....... bem estranhei somente porque era domingo de manhã. Por estes dois factos, deu claramente para entender que estávamos perante um domingo fora do normal, um domingo atípico.
Foi uma volta porreira, ao todo éramos 13 BTTistas. Fomos pelo João Bragal até à Ima, subimos ao marco geodésico do Jarmelo, descemos a Almeidinha e regressámos à cidade mais alta.
Em resumo, a volta de hoje deu perto de 40 Kms e 3 espalhos. O primeiro coube-me a mim. A ponte pedonal que passa por cima da linha de caminho de ferro na estação estava em gelo as rodas deslizavam a subir, a direito e claro a descer. Não estava para brincadeiras, logo quem brincou ..... foi ao tapete. Bem, nem no chão parava de deslizar pela ponte abaixo .....
Os outros dois foram mais graves infelizmente! Enquando o Jony Luigi andava entretido a levantar gravilha, o Venâncio tentou ultrapassa-lo sem fazer pisca e o resultado foi o tapete. Este bem mais áspero. O João não acabou de escavacar o ombro porque aterrou com o outro e o Venâncio ainda esmurrou os cromados. Esperemos que as mazelas fiquem curadas até ao próximo fim de semana.
Entretanto pode ser que encontre por aí fotos desta volta na blogosfera.
E como suspeitava .... encontrei estas e mais algumas num blog amigo, www.emcimadela.blogspot.com.