domingo, março 25, 2018

Mais duas idas aos Piornos...


Por norma, quando estou a passar pelos Piornos, Nave de Santo António e arredores faço questão de picar o ponto lá em cima. Afinal de contas são mais "meia duzia de kms" até ao ponto mais alto e já que ali estamos.....  Mas nem sempre é possível! Se no dia 1 de Janeiro a subida em roda fina foi abortada devido à chuva a partir de meio da subida e ao vento forte que se fazia sentir e me colocava em perigo constantemente, já em Março ficaram mais duas pelo caminho.

A primeira foi muito bonita, decidi subir por Unhais da Serra, depois de uma noite bem nevada na Estrela. O resultado já o adivinhava, caminhar durante algum tempo. Não esperava era que houvesse tanta neve e demorasse quase hora e meia a pé um trajecto que se faz em 20 minutos. Muita neve e acabada de cair, o que significa uma progressão lenta, muito lenta, literalmente de bicicleta as costas em parte do caminho.

Ficam as fotos....




Chegado à curva da Nave de Santo António, o cenário era o melhor. Estrada fechada e acabada de limpar (provavelmente até ao Cantaro Magro), no entanto já não havia tempo útil para gastar na subida. Restou subir aos Piornos e descer para casa.

Só que com isto surgiu uma ideia engraçada. A estrada estava um mimo para se descer de ski, como sei que tenho companhia para isso, lancei a ideia. Na semana seguinte lá estávamos nós os dois para a descida da "pista da estrada".




Levámos foi com uma valente sova. Não pelo ski que essa parte foi espectacular, mas a parte do que tivemos de caminhar com aquele calçado é que foi pior. Não se notou nesse dia, foi mais durante a semana..... em cada escadaria... "abençoado corrimão".

Restava ir buscar o carro e mais uma vez.... queria ter lá ido acima, mas fiquei sem tempo útil. Fiquei-me novamente pelos Piornos, no entanto foi um dia em cheio ;)




Sem comentários: