sábado, julho 27, 2013

"Abraço à Estrela"


Este sábado, foi dia de pedalar em estrada. Acordei cedo (eram umas 6 da manhã), para pedalar pela fresca, sem ter combinado com ninguém. Mas para quem estava para ir sozinho a volta correu 5 estrelas.

Sabia que o bem conhecido grupo comandado pelo sr. Cavaca, tinha partida marcada para as 7:00 da manhã junto ao cruzamento para o Refugio na EN18. Ora, para quem não conhece, este grupo não tem asfalto que não se conheça na região (e não só). Há muito que estava para me juntar num passeio destes e em cima da hora decidi aparecer.

Cheguei ao ponto de encontro às 7:00 (do meu relógio). Vi um carro com suporte de bicicleta, mas não vi ninguém. Esperei 10 minutos e pensei "ou já foram ou o local de encontro era outro". Decidi ir eu dar a minha voltinha. Mas em Orjais apanhei um companheiro "apeado" com problemas numa roda. Era do grupo a quem eu me queria juntar e pela indicação estava para a frente. Entretanto aparece também outro companheiro do pedal, o Henrique Manso que ia atrasado. Como já tinha companhia e sabia onde andava o pelotão, fui com o Henrique por Vale Formoso a caminho de Manteigas. Lá tivemos sorte e apanhamos o grupo no Vale da Amoreira.

O destino seguinte foi Manteigas e de seguida a bonita subida para as Penhas Douradas...


.... a que se seguiu a descida na direcção de Gouveia.



Mais abaixo, cortamos para Seia.


 Tantas vezes já andei por estas bandas, mas já não me lembrava de passar ali à beira da descolagem de Seia.



Descemos à Aldeia da Serra, seguiu-se Seia e logo depois São Romão.




Na nossa passagem por Loriga ainda apanhamos algumas pingas e víamos que para os lados de Oliveira do Hospital caía uma boa chuvada. Mas lá nos safamos....




A passagem seguinte, foi em Alvoco da Serra, rumo às Pedras Lavradas. Daqui a Unhais por terra batida são uns "simples" 10 Kms, mas como íamos de fininha a volta tem outros contornos. 




Chegámos as Pedras Lavradas e fomos reagrupando aos poucos em cima da bicicleta a caminho de Unhais.


No regresso fiquei-me pelo Tortosendo. A manhã a pedal estava feita, ainda fui almoçar a casa e já levava mais de 150 Kms nas pernas.

O relato oficial deste passeio está no blog cavaca.

Foi um passeio 5 estrelas, bom ambiente, a ritmo que consigo acompanhar (confesso que estava com receio dada a falta de quilómetros em distancia mais longas) e um rigor nos horários fantástico, assim está bem!!

Obrigado a todos pela companhia! 

2 comentários:

Cavaca disse...

Companheiro e amigo, quero dar-lhe os parabéns pelas fotos e relato da volta,,, confesso que me surpreendeu pela positiva. Muito obrigado pela companhia, apareça sempre que desejar, é um elemento sempre bem vindo.

Um grande e forte abraço.

José Cavaca

Tiaguss disse...

Amigo Cavaca,
Eu é que tenho de agradecer a oportunidade de poder pedalar com o grupo. Vou aparecer mais vezes com toda a certeza :)
Grande abraço
Tiago Lages