domingo, junho 09, 2013

Maratona de Manteigas 2013


A maratona de Manteigas, contou para a taça XCM da Federação Portuguesa de Ciclismo. Como é aqui à beira de casa e tinha um percurso dos bons, inscrevi-me na promoção.

O tempo estava de feição para um percurso durinho como este. Andamos à beira do Zêzere, subimos ao Fragusto, contornamos o Cerro do Gato e a Serra de Bois, na portela do Sameiro descemos para o Sameiro e começámos novamente a subir contornando o São Lourenço e subindo na direcção do Corredor de Mouros. De seguida fomos ao Mondego, descemos ao Covão da Ponte, subimos a meia encosta da Santinha e descemos ao Covão de Santa Maria. Foi aqui que tive um furo, mas não foi no pneu, foi mesmo na perna :) Depois da Transportugal só dei uma ou outra volta e ainda me tenho andado a sentir "ressacado". Na subida depois do Mondego voltei a sentir isso, mas nas calmas tudo se fez. Desci ao Covão da Santa Maria, subi à Pousada de São Lourenço e perto do Chão das Barcas apareceu o Miguel Silva com quem já tinha estado na subida do Fragusto. Tinha andado com o Leonel, mas esse deixou-o no Sameiro na ambulância com o diagnostico "pedra nos rins". 
Fomos os dois até ao fim, onde já estava o Gil à espera há muito. Tinha feito a maratona em quatro horas e meia, não é para qualquer um.
Depois da banhoca e já na companhia do Leonel fomos hidratar com uma "min".
Aqui por estas bandas os percursos saem sempre espectaculares. Temos muita sorte em ter um quintal assim. Por isso peço, não o estraguem, não o sujem. 

Sem comentários: