sábado, abril 20, 2013

Campeonato Nacional de Ori-BTT (Penha Garcia) e não só




Este fim de semana estava na agenda os Campeonatos Nacionais de Ori-BTT, organizados em Penha Garcia, pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).
Fazia este mês um ano que tinha participado na ultima prova de orientação. O tempo não tem sido muito e a dupla "Gaspar & Coelho" não tem dado grandes ajudas. 


O Clube de Montanhismo da Guarda esteve representado nestas provas, por mim, pelo Coelho e pelo João. Eu e o Coelho (como estamos mais novos), estamos de novo no escalão H21A e o Joãozito participou H20.
A primeira prova (média distância) correu bem ao Coelho, obtendo o 2º lugar. Ao João e a mim, a prova deu-nos a oportunidade de "orientar" umas calinadas das boas e os tempos não foram grande coisa.

A prova da tarde, reservava algumas surpresas. Na prova de sprint eu e o Coelho fizemos dois bons tempos, 2º e 3º melhor tempo, mas não fizemos uma boa prova, pois ambos fizemos "missing point", isto é, das 15 balizas da prova, com a pressa e alguma distracção à mistura só fizemos 14. O João foi o salvador da tarde, obtendo o 3º lugar em H20.











Estava o dia feito!!

Domingo a prova do dia seria a distância longa. Vim dormir a casa na expectativa de trazer um pequeno atleta para a prova, mas o pequeno não pode vir. Assim, como eu precisava de fazer quilómetros e como estava em fim de semana "não" para a orientação. Decidi para domingo que em vez de voltar a Penha Garcia, iria fazer uma voltinha de estrada durante a manhã. 

Assim, saí do Tortosendo, rumo a Unhais da Serra meter água e depois rumo à Pedras Lavradas. Dali seguiam-se mais duas fontes preferidas à beira da estrada, uma em Alvoco da Serra, outra em Loriga.



Sem grandes paragens (só as necessárias para atestar o cantil) continuei a viagem. Depois de Loriga, subi à Portela do Arão e desci para a Vide.







O regresso foi novamente pelas Pedras Lavradas e Unhais da Serra. 
Enquanto a manhã me rendia 115 Kms em alcatrão, em Penha Garcia a rapaziada tinha-se portado bem e o João arrecadava o 2º lugar na distância longa. O Clube de Montanhismo da Guarda esteve assim representado em 3 pódios do campeonato nacional. 





Sem comentários: