domingo, novembro 25, 2012

Invernal de BTT Cidade da Guarda 2012


Mais uma edição........


Este é um mês em que as horas que dedicamos ao BTT é maioritariamente sem bicicleta. O Clube de Montanhismo da Guarda, organizou uma vez mais a Invernal de BTT Cidade da Guarda, a nona edição.

Esta é a altura que por causa do BTT não tenho tempo para pedalar. 

Das poucas vezes que pedalei neste mês de Novembro, fui sempre para os mesmos trilhos, para as mesmas zonas. Não houve sequer um fim de semana que o tempo não estivesse de chuva.

Comparativamente com os percursos de edições anteriores, o deste ano (um pouco à semelhança do ano passado) foi dos mais "meigos". Quando viramos costas à Serra da Estrela temos trilhos assim, onde a subida mais difícil é a da chegada à cidade. Noutras edições, a subida à cidade era só "mais uma".

A lógica dos percursos da Invernal tem sido somente uma, dar a conhecer o que temos à nossa volta, privilegiamos a Serra da Estrela, mas os feedbacks dos percursos destas duas ultimas edições demonstram que existem outras mais valias.


Com a crise que o país atravessa mas com a vontade de sempre em levantar mais uma edição, este ano com uma inscrição simples de 6 euros, prometíamos mais um dia de BTT. Graças aos nossos apoios, conseguimos ainda oferecer um "mimo" da região da Guarda, uma saborosa morcela.

Graças ao amor à camisola de todos os sócios, muitos deles sem ligação ao BTT, a nona edição da Invernal de BTT Cidade da Guarda foi mais um sucesso do clube. Tudo isto é fruto do trabalho de todos e do espírito que sempre (e sempre reinou) dentro do Clube de Montanhismo da Guarda em todas as vertentes de actividades.

Aos participantes, nem mesmo o denso nevoeiro, nem mesmo a chuva que se fez sentir, demoveu a maioria de se "fazerem" aos trilhos e desfrutarem de um dia de BTT em condições menos agradáveis.

Resta agradecer a todos os que participaram e que ousaram enfrentar os dias frios da cidade mais alta. Para o ano há mais! Obrigado a todos!

As fotos:



Os percursos de 2012.....





Sem comentários: