domingo, fevereiro 26, 2012

1º Passeio de BTT, nos trilhos da Amendoeira em Flor


Aqui mesmo ao lado de casa, a malta de Figueira de Castelo Rodrigo, organizou um bonito passeio pelos trilhos das amendoeiras em flor.


Apesar de ter sido um dia bem passado, o que passei a pedalar foi muito pouco. O grupo juntou-se na Guarda bem cedinho para fazer as coisas com tempo. A partida foi dada perto das 9:30 e arrancámos todos para picar o ponto no cimo da Marofa.


Sempre em alcatrão e o grupo bem junto uns dos outros, subimos à Marofa.




Entrámos em terra batida para começar a descer, pela via sacra existente numa das encostas desta serra.








Enquanto a malta se divertia pelos trilhos deste passeio, os problemas técnicos irrecuperáveis,  deixaram-me a pé ainda antes do abastecimento.
O resultado foi ainda ter continuar a pé até ao abastecimento onde a malta se ajustava para saber quem ia onde. Enquanto o Mané, Quelhas, Jorge e a Catarina foram ver o Douro participando no percurso 70 kms, os outros optaram pelos 50 Kms e ainda tive a companhia deles ao almoço.


E como o CMG ,não para, também para estes lados andava o Ermesendo e o Costa em reconhecimento da próxima caminhada.


A lembrança de Figueira de Castelo Rodrigo...... será para tratar em breve. Quem sabe no fim de uma voltinha :)
Quem fez tudo :) gostou muito dos percursos, principalmente quem foi à beira do Douro. Foi um domingo à maneira e para o ano... há mais


Aqui ficam algumas fotos daqui e daqui....









Os tracks oficiais:
Meia-Maratona

Maratona

6 comentários:

Anónimo disse...

Para que fique com uma boa lembrança das terras (e das gentes) de Figueira de Castelo Rodrigo, desde já, disponibilizo-me para repetir consigo este passeio, pois as partes mais interessantes são aquelas que não efectuou.
Carlos Gonçalves (Municipio de Figueira C. Rodrigo)

Tiaguss disse...

Ola Carlos
Antes de mais obrigado pela disponibilidade :)
É sempre um prazer pedalar por terras de ribacôa. Foi uma pena, não ter hipótese de fazer pelo menos o percurso dos 50 Kms, se bem que ia "fisgado" com a descida ao Douro e respectiva subida, mas estando aqui à beira da Guarda, oportunidades não vão faltar.
O próximo sábado (3 Março), vou passar novamente em Figueira de Castelo Rodrigo com a malta do Clube de Montanhismo da Guarda. Vamos sair da Guarda a caminho de Freixo de Espada à Cinta e pelas 2 ou 3 da tarde contamos estar a passar por aí novamente. Fica desde já o convite para se juntar ao grupo caso nos queira fazer companhia durante a tarde .
Abraço

Anónimo disse...

Teria todo o prazer em vos acompanhar mas não vai dar porque o Sabado dedico-o à agricultura e nesta época do ano trabalho não falta. Ainda não podei (limpei, como se diz por aqui) as oliveiras nem os castanheiros e no Domingo, como é o dia do "Almendro" em Barca de Alva estamos a pensar em ir dar uma pedalada até ao Penedo Durão, pelas calçadas (Alpajares e do Diabo - a que tem a ponte).
Carlos Gonçalves

Tiaguss disse...

Ainda nos encontramos domingo :), pois também vamos parar na Feira do Almendro em Barca de Alva, pois vamos fazer uma caminhada nesse dia.
No sábado (dependendo da hora de passagem) também temos a alternativa de passar na calçada de Alpajares até Poiares.

Tiaguss disse...

E encontrámos mesmo!
Grande abraço

Anónimo disse...

O nosso bem haja a todo o pessoal do CMG pela simpatica recepção. Foi pouco mas do bom.
Não fossem aqueles dois penaltes que marquei e não conseguiria chegar a Figueira!!!...
Abraço e até um dia destes.
Carlos Gonçalves