domingo, novembro 27, 2011

Invernal BTT Cidade da Guarda 2011

Mais uma Invernal.....


De ano a ano surge sempre este post aqui no blog. Normalmente relatam-se pedaladas, mas esta é a altura do ano que as "bicicletas" me deixam sem tempo para pedalar.

Uma vez mais, o Clube de Montanhismo da Guarda organizou com a colaboração do Inatel e da Câmara Municipal da Guarda, mais uma edição deste evento. A edição de 2011, a 8º, contou com 420 participantes de todos os cantos do país. 

A meteorologia deste ano, não fez jus ao nome. Nos últimos anos, em 2008 tivemos a presença em força da neve, em 2009 tivemos a mais adversa de todas com um pouco de tudo (neve, chuva, vento forte, granizo), em 2010 apesar do sol o frio e a geada marcou presença. Em 2011 tivemos uma outonal de BTT :) Acho que já era merecido que estes bravos participantes tivessem um dia  agradável como este.

Inevitavelmente, quando se fala na Guarda associamos a nossa Serra da Estrela. Resumindo os percursos das ultimas edições, temos conseguido mostrar mais do que a Serra da Estrela. O percurso deste ano virou-lhe completamente as costas, apesar do Clube de Montanhismo da Guarda ter desde Março, o percurso autorizado para realizar o evento novamente a caminho da Serra da Estrela. A zona para onde fomos este ano nunca tinha sido palco deste evento e correspondeu as expectativas de todos. Esta zona por onde se pedalou na Invernal de 2011, tem muito para mostrar e foi uma aposta ganha. Os trilhos e as paisagens deliciaram quem nos visitou, porque quem por cá anda todo o ano já os conhece bem. 

Os sócios do Clube de Montanhismo da Guarda fizeram com que se realizasse mais uma Invernal. Desde sócios residentes na zona da Guarda à Covilhã, Abrantes e até de Faro que numa visita à Guarda, não deixaram de dar os seu contributo durante todo o dia de domingo.

O envolvimento da Câmara Municipal da Guarda e do Inatel parceiros neste evento, foram também decisivos, pois muita logística está inevitavelmente assente nestas entidades.

Os apoios mais uma vez importantíssimos, contribuíram para que fosse possível esta edição. Agradeço em primeiro lugar aos socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa pelo apoio em mais esta edição. Sem eles a Invernal não se realizaria certamente!

Nos tempos que correm, apoiar não é tarefa fácil e exige algum sacrifício. Não podia deixar de agradecer em primeiro lugar o importante apoio dado pela Garbike e pela Matos & Pereira, Lda. Mais uma vez os apoios I-Link, Husse, Junta de Freguesia de São Vicente, Pirry Sport Bike, EPFardas, Contacto, Digujá, Mercados Jardim, ArtBike, Vertente e Prociclar foram uma ajuda preciosa para levantar a edição de 2011. Quanto às excelentes fotos publicadas de forma gratuita tem o dedo Photoburst e estão publicadas aqui.

Algumas....


 






 



Dos participantes:
Srª do BTT
Srª do BTT
bttonline
Alberto Gonzalez
bttgardunha
trilhos e limitados
forumbtt.net
bikevassourateam
bttserradoacor
- elpedal
Ricardo Correia

Os percursos:





Para o ano há mais......

Sem comentários: