terça-feira, janeiro 18, 2011

E porque não só de pedal vive o homem...


Este fim de semana, o desafio veio do lado parapentistico para uma boa investida à Serra da Arrábida. O Vertical levou uma representação de peso, nela estava eu, a minha irmã e o Coelho.
Começámos o dia de sábado a caminhar. As paisagens eram magnificas certamente, mas o nevoeiro não as deixou apreciar como deve ser.


 

Começamos a caminhar perto de Sesimbra. O grupo, sempre animado, não era propriamente pequeno e esteve sempre atento a todos os pormenores.

















A caminhada teve cerca de 10 Kms e acabou no Vale do Risco. Aqui mudamos de meio de transporte. Descalçamos as botas, trocamos para a roupa BTTistica e começámos a pedalar pela Serra da Arrábida.



Nesta "etapa" apareceu o Coelho "mai" novo e o Besugo.




O nevoeiro deu-nos descanso e  já conseguimos provar um pouco mais destas paisagens lindissimas.




Lama.... muita lama....


O sábado terminou com uma jantarada em Setúbal e o domingo começou na Comenda, onde no dia anterior tínhamos acabado a nossa volta de BTT.
A pares, levamos as nossas embarcações para a ribeira e entramos mar adentro. Não há fotografias, porque a maquina a prova de agua estava sem bateria. Esta parte do percurso fiz com um novo "avoador" o Rui Aguiar. Fomos da Contenda à praia do Portinho da Arrábida, onde já se via alguma malta a voar.


Sem perder tempo, depois de atracados, subimos à descolagem. A febre de várias semanas sem voar, fez com que a comunidade parapentistica se encontrasse toda este dia. Assim que cheguei encontrei os meus amigos dos tempos da UBI, Paulo Silva e a Ariana que já não via há alguns anos. Bons tempos esses....
A descolagem, já por si pequena, esteve sempre atestada de asas, pois estava sempre a chegar mais gente.
O dia acabou da melhor maneira, com um voozinho saboroso, à beira mar, com uma paisagem simplesmente fantastica.




A Catarina, 11 anos depois do baptismo de parapente (que fez com o Paulo Silva), fez mais outro voo. Será que é para tirar o curso? :)


 Excelente fim de semana!

2 comentários:

Dragao Coelho disse...

Bom dia:
Foi um bom passeio de fim de semana,se tiveres um original desta foto com o mai velho envias-me sff?
Grande Abraço e até breve!

Tiaguss disse...

Tenho sim sinhore!
No fds envio-te isso para o mail.
"Aquéle ábrrraço" :)