domingo, outubro 17, 2010

VI BTT Trilhos da Raia

Mais um Trilhos da Raia ....
Desde a monumental chuvada do II Trilhos da Raia em 2006 que temos marcado presença em Idanha-a-Nova para desfrutar das paisagens da região.

A Guarda levou uma representação em grande, só do Clube de Montanhismo da Guarda estávamos 18 e enquanto uns estavam aqui:


os outros já por ali andavam metidos:


Logo no inicio, no meio de tanto BTTista o grupo separou-se. Para os 75 Kms desta vez tinha uma companhia especial, a minha irmã que, e muito bem, se inscreveu na Maratona. Estava um dia soalheiro, muito bom para um bom passeio.


E logo no inicio juntou-se a nós outro grande companheiro de grandes voltas, o Zé Alberto.



Como já nos habituaram para estas bandas, bons estradões, paisagens fantásticas quase sempre com Monsanto como pano de fundo.



O primeiro abastecimento foi em Alcafozes.






O segundo abastecimento foi na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, que já visitei inúmeras vezes de ... BTT. Começava aqui os pequenos sobes e desces até à subida do dia, a Monsanto.



 Monsanto à vista



Infelizmente ainda se encontra disto! Lamentavelmente ainda vamos encontrando nos trilhos vestígios de pseudo-prós. Será que uma câmara de ar usada ocupa mais espaço que uma nova?? Será que uma botija de CO2 nova ocupa mais espaço que uma botija vazia? Claro que a organização não deixa isto por mãos alheias e quando retirar as fitas também recolhe estes vestígios. Mas era tudo bem escusado.....se todos fossemos fazer o mesmo...




Ainda estivemos bem chegados a Penha Garcia como vemos na foto de cima.



Aos poucos chegámos ao sopé de Monsanto e como não podia deixar de ser, a subida e a descida é pelas calçadas romanas destas encostas.




E aos pouquinhos lá fomos os três galgando as pedras da calçada, onde a Catarina esteve irrepreensivelmente bem, assim é que é!!







Monsanto



 Continuação da subida já em Monsanto

Subidas técnicas, descidas, degraus, etc... de tudo se fez.


 

Já com Monsanto pelas costas e uns Kms nas pernas fomos no nosso ritmo do dia, percorrendo o que faltava.





De novo na Barragem Marechal  Carmona.

Nudistas






Chegamos a Idanha-a-Nova as 15:30. Já tínhamos a malta toda praticamente almoçada, mas também tínhamos a nossa parte do porco no espeto pronta a servir. 
Domingo 5 estrelas e muito bem passado.

Zé, Tiago e Catarina

Mais fotos aqui tiradas pela organização.

2 comentários:

Anónimo disse...

E que grande mana que tu tens!... Pena é que tenham levado o Zé para vos atrasar eh, eh... Ele tb já fez isso comigo eh, eh. Muito boas fotos... Abraços
Nelson

Tiaguss disse...

Foi um dia a pedal muito bem passado. :)

Abraço
Tiago Lages