quinta-feira, junho 03, 2010

A Leta afinal sobe à Torre


O feriado estava programado para uma boa volta de Lolita. O pessoal não estava com muita disponibilidade e decidi não fazer esta espectacular passeio de 3 dígitos que tenho em mente. O mais certo é fazer-se num dia que haja cabrito ao jantar :)

De manhã o toque do despertador ainda me embalou mais. Só quando ouvi mais perto do meu ouvido é que me levantei, mas já eram 9:00.

Varanda dos Carqueijais

Da voltinhas curtas que tenho dado em estrada, andava com dúvidas se a Leta e o dono conseguiriam subir à torre dado que não me habituei em ter à frente um prato pequeno de 39 dentes. Decidi experimentar. Como ainda não estava muito quente saí de casa já eram quase dez de manhã e rumei à Estrela.

A parte que mais custou foi na mesma até à Varanda dos Carqueijais. Até ali as pernas pesavam um pouco, mas assim que se passa esta barreira, a estrada começa a ficar menos inclinada.

Piornos

Ao fundo o Cântaro Magro

Na Torre

Esta ultima parte já se fez sem problemas e quando estava a descer decidi virar para Manteigas em vez de descer para a Covilhã.

Os 3 Cântaros e o Covão d'Ametade

Parede dos Fantasmas

Mais uma vez os Fantasmas :)

Durante a descida para Manteigas, reparei num adereço novo desta estrada. A serra está cada vez mais bonita....


Vale do Zêzere por baixo do Poço do Inverno

Mais verde da nossa Serra

Resumindo, a volta rendeu 85 Kms e deu para chegar a casa ainda a tempo de chamar almoço à refeição depois da banhoca. Afinal consigo ir de Leta até à Torre, mas andava com dúvidas se dava para subir por estes lados :)

2 comentários:

Tiaguss disse...

E é sempre muito bem vindo :)

Abraços

Paulo Coelho disse...

Ulhó gajo!!! Não perde uma oportunidade!!! Um dia destes vou lá com o meu irmão.