domingo, março 21, 2010

Entre o Ladoeiro e Castelo de Vide

O desafio foi lançado pelo Rui Sousa durante a semana. A ideia era partir do Ladoeiro e de forma a não complicar a logística, reconhecer dois percursos (por vezes coincidentes) entre o Ladoeiro (Idanha-a-Nova) e Castelo de Vide, percursos para a 8ª Transportugal e Travessia de Portugal em BTT.


Fizemos dois grupos e ora uns ora outros fomos pedalando e trazendo os carros para o final da etapa. Arrancámos do Ladoeiro a meio da manhã fizemos os primeiros Kms na direcção do Rio Ponsul.






O dia estava mesmo primaveril. Foi mesmo um brinde à Primavera, não fosse então dia 21 de Março.

Apanhado pelo radar

Outro


A prova do tão encharcados que estão os terrenos, vê-se nos pequenos ribeiros por onde passámos, que normalmente nem chega para molhar um pneu completo, mas que deu para molhar e bem ...



Ainda antes de Lentiscais , apanhamos trânsito muito condicionado. "Gente" muito desconfiada que ainda nos fez questionar uma alternativa e até mesmo pular a cerca.






A Oeste, Castelo Branco

De Lentiscais pedalámos até Vila Velha de Rodão. Passamos ao lado da barragem de Cedillo, que faz fronteira entre Portugal e Espanha. Está localizada naquela pontinha do mapa onde o Rio Tejo e o Rio Sever fazem a fronteira natural entre Portugal e Espanha.


Rio Tejo

Em Vila Velha de Rodão, fizemos o abastecimento do meio do dia. Atravessámos o rio para o Alentejo e entrámos numa zona à beira rio simplesmente magnifica.

Portas de Rodão





Esta foi o Mané, mas o Ricardo também tirou uma igual.


Nesta parte começaram os sobes e desces, mas nada de especial. A destacar somente uma rampa que nos apareceu no meio do caminho e que ninguém fez na totalidade em cima da bicicleta tal era a inclinação.





Para não variar, mais um burro nas nossas voltas




Toiro lindo....que não gostou muito da companhia


No fim do nosso troço, a foto da praxe

Fotografias minhas (muito poucas pois a maquina fez greve), do Ricardo, do Mané e do Dragão Coelho (que teve de festejar os golos do Benfica por não ter conseguido fazer a rampa em cima da bicla)

2 comentários:

Rui Sousa disse...

Quando convidei estes malucos a ir fazer o reconhecimento comigo, não sabia que andavam a treinar tanto às escondidas!!!

Apanhei um empeno daqueles...e ainda no Verão quando fiz a etapa toda a vassoura na Transportugal estava pronto para outra!

Muito obrigado pela companhia, espero que tenham ficado com vontade de fazer a Transportugal ou a Travessia!


Rui Sousa

Tiaguss disse...

Os gajos andam mailucos :)