sábado, fevereiro 13, 2010

@ Covilhã

Este fim de semana estava "retido" na Covilhã, mas o pessoal não me deixou cá sozinho. Se durante o dia aparecerem para pedalar o Ricardo, o João Luís e o Coelho, à noite éramos 14 meninos e meninas da cidade mais alta, sentados à mesa para jantar.

O dia estava bem frio e o vento bastante desagradável, mas logo de manhã o João Luís e o Ricardo apareceram para iniciarmos a volta. O Vicente e o Mané tiveram falta nesta parte. Começamos a pedalar para os lados do alto de S. Gião para depois entrar nos pinhais daquela encosta por cima do Teixoso de forma a pedalar abrigados do vento.





Andamos a serpentear a encosta até descer para a Vila do Carvalho. Os timings estiveram perfeitos. O Coelho que vinha de bicla da Guarda chegou à Covilhã mesmo na altura que nós estávamos a descer e fizemos ponto de encontro com ele na estação para fazermos abastecimento.


A segunda parte do dia foi para os lados do Tortosendo. Fizemos um pouco de alcatrão para fazer a digestão e no alto da portela iniciámos a subida para a Quinta do Mineral.
Mas logo a seguir ao alto da portela encontramos este triste cenário. Não dá para perceber como coisas destas ainda são possíveis, mas a verdade é que de vez em quando ainda temos surpresas destas...




A subida para a quinta fez-se nas calmas com duas paragens estratégicas para admirar as vistas. O dia apesar de frio estava limpo, dando a possibilidade de avistar bem as montanhas à nossa volta. Ao olhar a Estrela, a ausência de neve nota-se perfeitamente.




Para nós uns tranquilos 55 Kms com quase 15000 metros de acumulado e para o Coelho 75 Kms. E foi assim que abrimos o apetite para o petisco do jantar. :)

PS: Olha a gaffe...onde se lê 15000 metros deve-se ler 1500 metros.

10 comentários:

João F. disse...

aposto que hoje a paisagem já não é a mesma...

Luis Afonso disse...

Epá, esses gajos dos pneus precisavam era de um bom tratamento!!!

Mas agora diz-me uma coisa... até onde vocês foram para ter um acumulado de 15000 metros :D

Abraço

Tiaguss disse...

15000 não ... 50 mil, 50 mil ... :)

Tiaguss disse...

A encosta hoje esta mais branquinha, mas logo já vejo como esta a da cidade mais alta ;)

João F. disse...

Branquinha Tiago.
Hoje é dia de trabalho. amanha depois de almoço é dia de monte :)

Antonio disse...

Quando li 15000 assustei-me... ;) Mas agora está espelicado, foi um type key-error! :)

mané disse...

Lá está o gajo da "lombriz solitária" de boca cheia :)

Anónimo disse...

Companheiro
Os pneus não são novidade já lá estão há dois ou três...!!?? anos e autoridades locais têm conhecimento. Se não os retiram foi por que não quiseram. O ambiente assim é maisagrdável....!!

Anónimo disse...

Pois é ...afinal não é só na Guarda que aparecem estas lixeiras. Vou escrever para a Camara M. da Covilha para saber o que respondem....depois conto.
Um Abraço

Tiaguss disse...

Infelizmente lixeiras há em todo lado. Da minha parte também dei conhecimento ao PNSE e ao SEPNA da GNR, mas até agora sem qualquer tipo de resposta.

Abraços