domingo, outubro 25, 2009

I Ori-BTT de Idanha a Nova


Este fim de semana foi dia de Ori-BTT. Por culpa dos meus amigos Luís e Ilda, falhei a primeira prova da época, a de Chaves. :)

O I Ori-BTT de Idanha a Nova, foi organizado pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas e realizou-se na zona de Monfortinho. Desde que andamos nestas andanças ,foi a prova que até agora tivemos mais perto da Guarda. Como tal, não saímos na sexta feira .... na sexta feira ....

Sábado saímos da Guarda já passava das nove e meia. Pelo Sabugal e Penamacor fomos nas calmas até às Termas de Monfortinho. O primeiro a partir fui eu. Já desde Junho que não pegava num mapa e nua bússola e andar de bicicleta estes últimos 15 dias tem sido uma miragem. Mas dei conta que estava inspirado e a prova correu bem, ficando em 5º lugar na prova de distância longa no meu escalão, H21A. O Coelho em H35 ficou em 4º e o Mané em 16º.

Partida para a distância longa

Coelho a chegar ao fim

Mané no fim da prova de sábado

Para aproveitar o resto de sábado, fomos visitar Penha Garcia local que costumava visitar quando a escalada era "o" desporto. Agora tudo está equipado. Plaquetes era coisa que quando frequentava estas paredes não existia, mas assim ficou uma zona de escalada desportiva bem interessante. Após a visita às fisgas de Ermelo à 4 semanas e agora por passar aqui, ando a ficar com vontade ....


Tudo está bem diferente, os moinhos estão recuperados os fosseis que aqui existem, têm o seu merecido destaque.

Castelo de Penha Garcia à vista

E ao olhar para esta parede, lembro-me do meu amigo António Hilário. Ele também se deve lembrar de certeza :)

O Jantar foi em Monsanto por sugestão do meu amigo Pinto da Rocha. E como jantámos cedo ainda fomos "picar" o ponto ao castelo de Monsanto, pois estava uma noite agradável.


A dormida foi nas piscinas das Termas de Monfortinho. Assim que chegámos, cada um de nós instalou-se em seu canto. Adormeci logo, bem, tranquilo tal era a vontade de adormecer....

Domingo, foi dia da prova de distância média. Chegámos ao local das partidas cedo, pois com a mudança da hora, ganhámos uma hora.

O nosso "estaminé" montado junto à partida

Neste dia, eu e o Coelho saíamos para as nossas provas com um minuto de diferença que o Mané registou.


A prova de distância média já não correu tão bem. O Coelho ainda fez um 10º lugar, mas eu com dois erros graves, perdi muito tempo e só consegui o 26º lugar. O Mané então ainda teve mais azar. Numa prova onde estava a fazer um excelente tempo até à baliza 5, furou e ficou a pé.


Apanhámos bom tempo em ambos os dias, foi uma bom fim de semana desportivo.

Deixo aqui mais algumas fotos que tirei no sábado depois da prova, juntamente com algumas do Mané e do Coelho.


3 comentários:

SOliveirinha disse...

Belas fotos Tiago!! ;) um ori-btt para recordar... agora venha o próximo e que estejas lá para mais uma grande reportagem fotográfica!! E que eu continue a ser atingida pelos teus disparos! :) Susana Oliveira

Tiaguss disse...

Olá Susana

Sábado ajudou começar cedo e fazer uma boa prova, por isso é que há mais fotos de sábado do que de domingo. :)
Obrigado pela visita.

Unknown disse...

Bem os meus parabéns pelas belas fotos que tiras-te.
Queria-te pedir se era possivel me facultares a minha foto origina,visto que me tiras-te uma muito fixe(foto nº126) do teu album picasa.

Obrigado

Tiago Silva

o meu mail é:tiagogarridodasilva@gmail.com