quarta-feira, maio 06, 2009

Campeonato Nacional de Ori-BTT

O Clube de Orientação e Aventura de Sintra (CAOS) organizou em Casal dos Bernardos (Ourém), nos passados dias 1, 2 e 3 de Maio o campeonato nacional de Ori-BTT a par do campeonato Iberico de Ori-BTT.

No dia 1 de Maio (sexta-feira) realizou-se a prova de distância longa. O Mané porque o trabalho só o deixou chegar à Guarda à hora de estar a partida, não participou nesta etapa. Do Clube de Montanhismo da Guarda o Coelho em H35 fez 26º e Tiago Lages em H21A fez 20º. À tarde depois da prova fomos até à estação de comboio de Caxarias apanhar o Mané que se juntou a nós para o resto do fim de semana e como estávamos perto ainda fomos a Fátima.

Transporte, garagem, sala de cinema, etc, etc ....

No segundo dia de prova realizaram-se duas etapas. De manhã a prova de distância média e à tarde a prova de sprint. Na média as classificações obtidas foram Paulo Coelho em H35 obteve a 15ª posição e o Mané também em H35 fez o 27º lugar. Em H21A, fiz o 24º lugar. Depois de almoçar e repousar um pouco, participámos na prova de sprint. Nesta prova o azar bateu à porta do Coelho, pois um pau fez com que o dropout parti-se e fica-se entalado no desviador, não tendo possibilidade de o reparar em prova, mesmo com o dropout suplente. O Mané fez o 13º lugar em H35 e eu em H21A fiz o 18º lugar.

Depois de arranjar o que havia para arranjar, jantámos em Freixianda e depois da tentativa de ver um filme até ao fim, fomos até ao vale dos lençóis.

A arranjar a bicla...

A "arranjar" os calções ....

O ultimo dia de prova foi dia de estafetas.
O primeiro a partir foi o Mané que fez uma partida muito boa fazendo a primeira subida longe da confusão. Passada uma hora e pouco o Mané deu o "testemunho" ao Coelho que por sua vez me passou a vez a mim. Este dia de prova graças ao "ponto espectador" mesmo junto ao centro do evento deu para ir vendo a malta passar 10 min (aproximadamente) antes da baliza 200.

Na prova de estafetas no escalão de Seniores Masculinos ficamos na 11ª posição.

Os resultados de todo o fim de semana podem ser encontrados aqui.

Algumas fotos ....

Partida das estafetas

Dada a partida

A primeira subida

No fim da primeira subida

Mané na passagem pela baliza 115

A passar no ponto espectador

Coelho a espera do Mané

Arranque do Coelho

Coelho em prova

Eu na passagem pelo ponto espectador

A 10 min da baliza 200

Na recta final

A explicar ao Coelho como capotei a 50 metros do fim

Descarregar o chip

As fotos tiradas pela organização estão disponíveis aqui.

Sem comentários: