domingo, março 29, 2009

2ª Prova da Taça de Portugal de XCO

Foi no passado fim-de-semana dias 28 e 29 de Março que o Clube de Montanhismo da Guarda se deslocou à bonita vila de Ribeira de Pena a fim de participar em mais uma prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO.

O destaque vai para David Rodrigues, jovem promessa do XCO Nacional que se impôs ao actual campeão nacional de Juniores, ganhando assim a corrida com tempo de 1:15:12 nas 4 voltas ao percurso num total de 23Kms, afirmando-se assim na liderança da Taça de Portugal.

Na classe rainha de Elites Alexandre Guilhoto continuou a andar na frente e arrecadou assim o 4º Lugar com o tempo de 1:55:46 num total de 6 voltas ao percurso, percorrendo 34,5Kms. Alexandre ocupa assim o 3º lugar à geral da Taça de Portugal.

Em sub-23 David Rebelo apesar de ter andado com os da frente nas 1ªs voltas quebrou na ultima volta e conseguiu um 7º Lugar com o tempo de 1:39:13, Ricardo Teixeira teve mais uma vez diversos problemas mecânicos que o imperiram de acabar a prova, os atletas percorreram 28.75Kms num total de 5 voltas.

Por equipas o Clube de Montanhismo da Guarda conseguiu um 5º lugar, mantendo assim a luta pelos lugares cimeiros.


Sem comentários: