sábado, fevereiro 28, 2009

Nasceu o João :)

É verdade!! Estavam feitos 15 Kms, tinha eu acabdo de enviar um sms à MLP, quando recebo um sms do meu amigo João a dizer que o (pequeno) João tinha acabado de nascer. O mê João e a Sara estão de parabens.

A volta de hoje foi das boas. Os quilómetros foram quase 40, mas o acumulado de subidas passou os 1700 metros. Uma volta com umas vistas espectaculares mas que valem a pena ser visitadas por caminho com subidas mais ..... "cicláveis".

Saímos de Silvares (eu e o Luís Afonso) perto das 10:30. Tomamos a direcção do Orvalho por alcatrão e virámos para terra com 4 ou5 Kms. Daqui andamos sempre de crista em crista onde as transições por vezes eram bem massacrantes.






Objectivo era ir até à Serra da Gardunha, passar pela Serra da Maúnça onde faríamos um bocado da GR22, percorrido com o Coelho e com o Mané em 2007.

Apesar de já termos alguma nebulosidade, na Serra da Maúnça tivemos umas vistas 5 estrelas. Desde a "garganta" onde está a Barragem de Santa Luzia, à Cova da Beira, tendo no horizonte as Serras da Estrela, Cebola, Açor e Gardunha.





Assim que percorremos por entre as eólicas a Serra da Maúnça fizemos a transição para a Serra da Gardunha por uma potente descida e uma consequente subidona que se fez à mão. Não tínhamos grande alternativa estando por cima da Parandanta, ou fazíamos esta subida ou então para a evitar faríamos mais quilómetros. Foi a primeira subida a pé do dia ... :)

Mal pisámos a Gardunha em direcção ao marco geodésico Mastro, foi um autentico carrossel de sobes e desces em que subia mais do que o que se descia. Só acabou quando chegámos ao ponto mais alto da Serra da Gardunha onde já tínhamos 30 Kms.







Até ao Fundão foi (quase) sempre a descer. Mas já na parte mais facil quase ficava a pé (a descer) . Na descida para o Carvalhal ao saltar um buraco a roda de trás bateu com violencia e o resultado foi um trilhanço da camara de ar. Como não havia camaras suplentes, teve de se remendar a que havia. Como ainda ia perdendo ar foi descer rápido até ao Fundão por Alcongosta.






No Fundão ..... roubamos a carrinha do Sr. Sebastião Afonso e fomos para a Covilhã.

Foi um excelente dia de reconhecimento e aqui fica a amostra do dia ...

4 comentários:

Luis Afonso disse...

O melhor quer se pode dizer desta volta é: aaaaaai, por que é que eu me meto nestas coisas!!!!! :D

Foi uma grande volta sim Sr.
Eu já não pedalava há muito tempo e apanhar uma volta potente desta maneira, é complicado! Mas correu muito bem e foi bem divertida de fazer, apesar da dureza!

Está visto que ainda há muitos reconhecimentos para fazer por estas bandas ;)

Grande abraço

Tiaguss disse...

O melhor que se pode dizer é aaaaaaai, ainda bem que nos metemos nestas coisas. Pois assim, temos o prazer de desfrutar daquelas vistas, daqueles locais num dia agradavelmente "sofrido" :)

Abraço

Pedro Ferrão Patrício disse...

...e não é q há subidas q ele faz a pé?! :)
'tou a ver q eu só conseguiria à GIJoe... ;)

Tiaguss disse...

Cuidavas que era tudo de bicicleta!?!?
Ora em cima da bicicleta ... ora a bicicleta em cima de nós. :)