domingo, dezembro 14, 2008

Mais neve ...

Este fim de semana foi passado quase na totalidade na sede do clube de montanhismo numa formação de meteorologia dada pelo nosso guru Vitor Baia.

Durante a formação, já era óbvio dadas as condições que teríamos mais neve durante o fim de semana. E a verdade é que pouco passava da meia noite de sábado e já tínhamos isto ...


Domingo de manhã foi mais formação e como à tarde já havia abertas e a matéria estava dada, eu, o João Luís, o Mané e o Joca decidimos marcar ponto de encontro na sede do clube e ir pedalar um pouquito.

Estava bastante frio, um pouco mais do que no dia da Invernal, mas muito menos neve. O vento esteve sempre presente o que também não ajudava muito, além de nos arrefecer as pontas dos dedos e a ponta do nariz, tornava-nos um pouco mais surdos que o normal (nem ouvi a MLP:( ).



Da Guarda descemos a Vale de Estrela pela carreira de tiro e derivamos para Maçainhas.


De Maçainhas fomos ao Golifar e subimos ao Barrocal.




Voltámos de novo à Guarda e antes de virar para a "cereja" o Joca seguiu para casa.





Foram quase 30 Kms para desenferrujar as pernas e matar o vicio.

2 comentários:

Pedro Pinto disse...

"Estava bastante frio, um pouco mais do que no dia da Invernal, mas muito menos neve."

Muito muito mesmo...eu cheguei a casa nem sentia os pés...
Quanto a volta, quase que nos cruzávamos.

Abraço
Pedro Pinto
http://bttonline.wordpress.com/

Wikinet disse...

Gostaria de informar os leitores deste blog sobre um novo projecto relacionado com as localidades de Portugal. Trata-se de uma Enciclopédia on-line, escrita em colaboração pelos seus leitores. O site, que se intitula Memória Portuguesa, usa o conceito Wiki, que permite a qualquer pessoa criar ou editar artigos existentes, melhorando a informação neles contida. Além disso, é possível introduzir comentários em cada artigo, promovendo assim o debate entre os utilizadores.

http://www.memoriaportuguesa.com/

Será dada especial relevância às memórias dos cidadãos, para que sejam preservadas tradições antigas, recordações de infância, ofícios, cantares, folclore e outras manifestações culturais.

Para podermos enriquecer os artigos de cada povoação com a informação correcta, nada melhor do que recorrer às autarquias ou a movimentos de cidadãos que se esforçam por promover as suas respectivas regiões. Estamos a solicitar a utilização de texto dos sites das Câmaras, Juntas de Freguesia e sites e blogs particulares, colocando a devida referência à fonte de origem.

Assim, gostaríamos de contar com o vosso apoio, permitindo-nos usar eventual informação pertinente e sugerir que divulguem esta iniciativa junto dos familiares, amigos e conterrâneos da vossa localidade. Será que poderiam incluir um link para a enciclopédia no vosso site ou blog?

Ficaremos a aguardar a vossa visita!

Cumprimentos,

Wikinet
www.memoriaportuguesa.com