sábado, dezembro 27, 2008

E .... mais neve!

Não é por nada, mas as voltinhas não têm sido muitas e a verdade é que mais uma vez se combinou uma volta e o cenário foi este .... :)

O BTT de hoje era para ser outro, mas como o fim de semana se estava a "estragar" a volta de um dia inteiro para os lados da Serra da Estrela, passou para uma volta matinal.

Hoje de manhã quando fui à rua o cenário era branquinho. Ainda houve uns telefonemas borregos pela manhã, mas só falhou o gajo que disse ontem à noite: "Se estiver a nevar sou o primeiro a sair de casa, se estiver a chuber .... não saio". Foi o Vicente, sim, sim ele mesmo! Borrego, perdeste uma volta 5 estrelas. O sofá à tarde vai saber melhor a mim, ao João Luís e a Ricardo do que propriamente a ti que ainda não saiste de casa .... :)

Do Parque Urbano do Rio Diz saímos os três na direcção de Vila Fernando. Até aqui a volta era pelo percurso normal, mas já há muito que andava com vontade de fazer outro tipo de regresso.

Chegada a Vila Fernando.

De Vila Fernando ainda fomos mais à frente a Monte Carreto e depois começámos a fazer o regresso, mas sempre derivando para Sul. Passámos ao lado de Vila Mendo, no Sortelhão e em João Antão sempre debaixo de neve.

De Vila Fernando à Aldeia Nova

Durante os 40 Kms desta manhã foi sempre com a neve a caír, não parou de nevar um unico instante. Ainda pensei que no vale da Benespera junto à Aldeia Nova a precipitação fosse de chuva, mas a verdade é que até aí a 500 e poucos metros estava a nevar com força.

Antes do Sortelhão

Em João Antão descemos até junto à linha do comboio e passámos por baixo da "ponte azul" da linha do comboio. A descida até ao vale é bem picada, disse o João Luis e bem que naquela encosta não conhecemos nenhuma descida/subida meiga.

Mal entrámos no trilho por onde passou a Invernal este ano, rumámos ao Barracão e de seguida para a Guarda.


Voltinha 5 estrelas. Vicente querias andar de tarde ..... leva o impermeavel, pois já chove. eh eh :)

Sem comentários: