sexta-feira, novembro 21, 2008

Voltinha a meio da semana

Com a possibilidade de gozar um dia de férias a meio desta semana, não hesitei em tirar o dia de quarta feira dar uma volta relaxada pela minha linda Serra da Estrela.

Não há nada como o contacto com a natureza para facilmente espairecer, relaxar e carregar baterias.

A voltinha começou um pouco antes das 9:0. Lancei o desafio ao Koelhone que alinhou de imediato como era de esperar. :)

Saímos da Guarda em direcção a Vale de Estrela e descemos para o Caldeirão. O dia não estava quente, mas também não estava desagradável.



Este é das alturas que dão um toque especial ao Outono, pois grande parte das matas e dos vales onde ainda existe arvoredo estão com umas cores magnificas.


No Caldeirão acompanhámos a ribeira durante meia dúzia de metros e lá fomos para o primeiro aquecimento do dia, a subida para Fernão Joanes. Atravessámos a aldeia e numa zona cheia de autenticas obras de arte ainda apanhámos alguém à espreita...

Rumámos em direcção à Srª do Soito e pela Cortelha do André tomámos a direcção da Quinta do Fragusto. Mas antes de lá chegar mudámos de direcção como se fossemos para a Quinta da Taberna e antes de começar a descer, apanhámos um trilho espectacular que nos permitiu apreciar o bonito vale do Mondego.

Ao longe a cidade mais alta.

No descanso.

Vistas para o vale do Mondego.

Mais vistas para o vale do Mondego.

Mais um bom trilho.

Enquanto se contemplava a paisagem, deu para enviar a quem estava no trabalho um bocadinho daquilo que por ali se via. Só em casa é que reparei que o telemovel, não tira fotografias ..... pinta telas digitais. :) Reparem na diferença .....

Fotografia do Rio Mondego praticamente bebé.

O retrato by Nokia modelo 123456.

Lá seguimos até ao cruzamento dos 4 caminhos onde há três dias massacrei os meus joelhinhos na 10ª Subida do Vale do Sameiro e de seguida fomos até à Azinha. Deixámos a bacia do Mondego para em poucos metros passarmos para a bacia do Zêzere.





Depois da Azinha, a grande descida até Valhelhas que se resumem praticamente a 15 Kms de puro gozo.
Já em Valhelhas, fomos merendar junto ao rio. Soube mesmo bem aquele tempo ....


Atravessámos o rio e seguimos a rolar até à Benespera, para depois subir à Guarda pelo caminho que mais tenho repetido nos ultimos tempos. :)


Uma volta 5 estrelas!! Valeu o dia de férias ....

Sem comentários: