quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Mais uma boa nocturna ...


Sem dúvida que as noites de quinta-feira têm proporcionado das melhores nocturnas que tenho feito ultimamente. Na semana passada rendeu 70 Kms pela zona do Ferro, Peroviseu, Tortosendo, Cortes do Meio e Bouça.

Esta semana o combinanço foi idêntico. Um pouco antes das 19:00 estava a sair da estação com o Rui e com o Sérgio, apanhámos o Sousa e o Luís ao cimo da Rua Mateus Fernandes e seguimos em direcção aos Penedos Altos. Subimos por ali até à curva da Rosa Negra e apanhamos o caminho de terra para o Pião. Fizemos o caminho a meia encosta que passa por baixo do Alto dos Livros, descemos à Quinta do Mineral e continuamos a descida pela Pedra da Albarda até ao Alto do Portela dos Pedrões. Cerca das 21:00 estávamos no centro do Tortosendo. A malta seguiu para a Covilhã enquanto eu e o Sousa nos juntámos ao Joca e ao João Pedro, com quem tinha combinado ali às 21:00. Continuámos então para uma segunda parte espectacular, por uma zona que começo a conhecer melhor agora graças ao Joca e ao João Pedro. Subimos de novo ao Alto da Portela dos Pedrões e virámos à esquerda para descer às Taliscas pela encosta do monte onde está o marco geodésico Penesinhos.
Saindo das Taliscas seguimos em direcção a Unhais da Serra por uma zona de terra e de algum mato.

Na Guarda também se pedalava, pois em Unhais falei com o Mané e com o Coelho que andavam na zona de Vale de Estrela.

De Unhais apanhamos um estradão de terra espectacular que nos levou à Erada e posteriormente ao Paul. Do Paul à Covilhã foi um misto de terra com algumas ligações em estrada. Passámos pelo Barco (sem duvida foi a zona mais fria da noite), Coutada, Peso, Dominguiso, de novo Tortosendo e finalmente Covilhã.

Fotografias é que não há pois a maquina fotográfica, não quis colaborar.
Uma nocturna de quase 80 Kms! Foi muito fixe!!

Para a semana há mais .....

Sem comentários: