domingo, abril 15, 2007

Catarina e Diogo no barrocal e torre de menagem

Dia 9 de Abril, depois da Páscoa e aproveitando o dia de férias fui desenferrujar as pernas. Desafiei a minha irmã e o Diogo e lá fomos nós dar uma voltinha pelos trilhos da Guarda.
Se até aqui sempre andámos por zonas com subidas curtas, desta vez foi como se fizéssemos uma introdução às subidas onde todos se portaram muito bem.
O percurso foi o seguinte: saímos do bairro do pinheiro em direcção ao rio diz. Do rio diz seguiu-se a estação de caminhos de ferro e rumámos para a zona de terra na ribeira de massueime. Descemos ao lado da ribeira (no caminho mais chegado à linha do comboio) até ao fim do vale. E aqui começou a parte mais difícil pois praticamente, à excepção dos dois Kms de regresso a casa tínhamos acabado tudo o que era de descida e de caminhos a direito.


No vale da ribeira de massueime.

Subimos ao Alvendre, onde parámos para comer um bolo e do Alvendre continuamos a subir até ao Barrocal e posteriormente as eólicas.


Antes de começar a subir para o Alvendre.


Subida depois da vacaria.


Diogo na subida para o Barrocal.


Catarina na subida para o Barrocal.


No barrocal.


A minha mana e eu no Barrocal, com vista para as eólicas.


Eólica.


Passagem junto às eólicas.

Aqui só faltava mesmo a subida para a torre de menagem para acabarmos em grande. Foi pena a maquina já não ter pilhas para tirar aqui uma ultima fotografia, mas logo lá voltamos.
Pelo caminho ja se tornou habitual pararmos para ver os "piquenos", a Júlia e o Francisco.


Os "piquenos" Julia e Francisco com os "gandes" Beta e Ani.

Desde a torre de menagem da Guarda, optámos por descer para casa pela praça velha, portas do sol, colégio de S. José, onde apanhámos a calçada romana até à Povoa do Mileu, e depois cada um para sua casa.
Os meninos Diogo e Catarina e estão de parabéns. Continuem assim que estão no bom caminho.

Sem comentários: