sexta-feira, dezembro 29, 2006

Mais duas seguidas ...

Ontem fui com o Mané e com o Sérgio a Castelo Branco tratar do pedaleiro para a bike do Mané. No regresso passamos pelo MotoBrioso no Fundão para o Luís Afonso pagar um café. Quando cheguei à Guarda tinha o Koelhone com a pica toda para ir pedalar, isto para não ir no fim de semana ao Marvão sem ter dado uma voltinha durante a semana.

Como ambos andamos equipados com estes kits ...... à noite andamos como se fosse de dia, isto é, quase de dia.

Começamos a andar já eram quase nove da noite pois o Koelhone atrasou-se na loja. Fomos virar a Monte Barro (fomos por um lado da linha do comboio e viemos pelo outro) e ao chegar à Guarda lá fomos nós acabar ....... na torre de menagem. Ainda deu tempo para mandar um valente tralho, isto porque como não tinha carregado a bateria das luzes, decidi desliga-las (para poupar) ao chegar à torre e não as voltei a ligar quando começamos a descer. Nem cem metros tinha descido enfiei-me logo na única vala daquele caminho. Ao capotar lá esmurrei os meus joelhinhos frios (a temperatura rondava os zero graus) e foi por pouco que não levava com a bicla em cima do costelado. Resumindo cheguei a casa às onze da noite e acabamos por fazer 26 Kms e no dia a seguir tinha mais uma voltinha combinada de manhã.

Ao chegar a casa, depois da banhoca e do jantar à meia-noite, ainda decidi deitar as mãos à bicicleta do Mané que à dois dias esteve assim:


Antes

Mas como já só faltava colocar o desviador dianteiro, corrente, pedais e afinar as mudanças, decidi acabar o serviço que tínhamos começado, isto para não o fazer no dia seguinte (hoje) de manhã à pressa para ir pedalar e deixar o trabalho mal feito. À uma e meia da matina já a jingla estava assim.


Depois

Hoje, a passar um bocado das 10:30 eu, o Mané, o Sérgio e o Sílvio começamos na estação em direcção à picada que vai para o Barrocal a passar na Cabreira. O Sérgio já à meio ano que não andava fartou-se de dizer mal da vida dele.


Sérgio a implorar ao Mané um bocadinho de água.


Descida a seguir ao Barrocal

Do Barrocal descemos em direcção ao Tintinholho para fazer aquele espectacular singletrack. Prometo que um dia destes abdico de gozar esse trilho e paro a meio para tirar umas fotos para aqui deixar.
Ainda decidi inventar e amarrar a maquina fotografia ao guiador com intenção de fazer um filmezito com a maquina fotográfica do singletrack, mas ainda tenho de arranjar uma forma melhor de fixar a maquina. De qualquer maneira fica aqui o teste efectuado no caminho antes de entrar no singletrack:



E algumas fotos que tirei no fim do singletrack do Tintinholho.




Daqui subimos para a Guarda e cada desceu para sua casa.
Foram mais uns 20 e tal Kms.

Amanhã supostamente também iria andar, na Serra da Gardunha com o Mané e com o Valdemar, mas o Valdemoço acabou de telefonar a dizer que estava adoentado e então desmarcámos. Agora pedalar ... só depois de amanhã (sábado no passeio pela Serra do Marvão no Alto Alentejo).

É bom estar de férias .........






Sem comentários: