domingo, dezembro 10, 2006

3º Passeio de Inverno BTTSor

Domingo, dia 10 de Dezembro. Eu e o Mané saímos da Guarda às 5:30. Na rua os carros estavam todos branquinhos e a brilhar da geada que estava a cair.
Ao chegar ao Fundão a casa do Luís lá estavam à nossa espera o Simão Pedro, o Roger (estreia nestas andanças), o Armando Cerezo, o Luís Afonso (que finalmente se decidiu em dar uma volta com mais de 2 Kms com o seu brinquedo novo) e o nosso manager (que para a próxima tem de levar o megafone) Costa António mais conhecido como Pardal da Covilhã. De seguida arrancamos todos rumo a Castelo Branco para apanhar o David.

Fundão

Fundão e Castelo Branco

Chegamos a Ponte de Sôr, mesmo em cima da hora de partida. Até o secretariado já tinha fechado, mas nas calmas lá nos equipamos e tirámos a fotografia do grupo. Calhou bem pois já tinha arrancado tudo e assim o Pardal apanhou boleia com a pick-up que ia a fechar o passeio.

Pessoal todo (vestido a rigor) antes da partida.

A vestimenta a rigor podemos agradecer à MotoBrioso que forneceu os jerseys para podermos aparecer aqui na foto todos bonitos.
Começa o passeio (para nós) e lá seguimos mais ou menos juntos durante os primeiros 5 Kms aproximadamente. Mas por volta dos 16 Kms estávamos a reagrupar o pessoal todo.

Outros participantes durante os primeiros Kms de terra batida

Reagrupamento ao Km 16

A reagrupar ...

Depois de estarmos todos juntos de novo, seguimos viagem. O terreno esteve sempre muito bom e o percurso estava bem traçado para um passeio deste tipo. O percurso era praticamente a rolar e as poucas subidas eram curtas e seguidas logo de uma descida. Próxima paragem: abastecimento!

Roger e Simão

Cerezo e David

É só impressão, não caiu ninguém! :)

A malta toda a comer a sandocha e a beber o sumito.

No abastecimento encontramos o Pardal e era aqui que se separavam os participantes pelos dois percursos: 30 ou 40 Kms.
Foi aqui que o sr. David decidiu desaparecer. "Ah ... e tal vocês já me apanham vou andando" disse ele no fim quando nos encontrámos em Ponte de Sôr.
A seguir ao abastecimento ainda estivemos juntos algum tempo, mas depois acabei por andar a maioria do tempo com o Cerezo e com o Mané.

Cerezo, Tiago e Luís.


Luis, Mané e Cerezo.

Mas foi de repente que uma arvore caiu mesmo à nossa frente. (Estou a gozar, já estava caída!) Houve quem aproveitasse para simular um penduranço na árvore, mas já não fui a tempo de fotografar o feito.

Árvore caída.

In Your Face!


Cerezo e Mané

Outra das partes fixes do percurso estavam na passagem deste ribeiro (foto abaixo) e nas partes rápidas na zona da passagem de nível.

Passagem de nível e ponte de ferro


Dois momentos, foto à frente e atrás.

Já a chegar a Ponte de Sôr mais uma foto, desta vez eu e o Cerezo à espera do Mané. Mais à frente encontrámos o Pardal com o pessoal do BTTSor estavam a fazer um ponto de controlo.


À espera do Mané.

Resumindo, o passeio estava muito bem organizado. Em todos os cruzamentos de caminhos que poderiam criar alguma confusão havia um BTTista do BTTSor a indicar o caminho. As zonas de perigo estavam bem sinalizadas, o abastecimento estava bem apetrechado, o percurso foi digno de um bom passeio, a companhia era da melhor. Valeram a pena os 400 Kms até Ponte de Sôr para dar esta voltinha!

Simão, David, Cerezo, Luís, Tiago e Pardal.

Tivemos sorte ter tanta fotografia. Eu pensava que tinha trazido a maquina fotográfica, mas foi só em pensamento pois até agora ainda não sei onde a guardei. Valeu o Mané ter levado a maquina dele.
Depois de arrumar as maquinas (bicicletas), tomamos o banho semi-quente a que tinhamos direito e depois foi só pegar nos carros e seguir por Ponte de Sôr fora as placas a dizer "Almoço" (quase que falhávamos a ultima).
Já de barriga mais bem composta regressamos a casa, uns para Castelo Branco outros Fundão, Covilhã, Ferro e Guarda.

Durante o regresso.


A deixar em Castelo Branco o senhor do chapéu.

Bem ...... qual é que é a próxima?!?!? Vila Real dia 7 de Janeiro do próximo ano?!?!? É uma ideia ...... Serra do Marão, etc ...... a gente vai falando ;)
Mas entretanto antes disso ainda há a Rota do Contrabando em Penha Garcia no dia 17 de Dezembro e ainda havemos de dar umas voltas por aí, Vila Velha de Rodão, Gardunha, etc ... depois se vê!

Mais informações e fotos em http://www.bttsor.com e em Abtfoto.

Aqui ficam mais algumas fotos nossas linkadas para o album do BTTSor.
















4 comentários:

Peças Clássicas disse...

;) Grande reportagem Tiago!
E grande passeio também!
Tive muita pena de a ocasião não ter sido a melhor para mim, e não participar convosco nesse passeio, fica para uma próxima.

Abraço e boas pedaladas.

(Oscar)

Tiaguss disse...

Pois é menino Oscar, a ver se para a próxima não falhas! :)

Um abraço
Tiago Lages

Peças Clássicas disse...

"Para a semana vamos ver se vamos a serra do gavião :)"

- Vamos :-) ????

Espero bem que sim...á partida nesse fim de semana por mim não há problema!

Peças Clássicas disse...

:( Segunda ou terça é dia mau pras bikes...o trabalho não o permite :(

Paciencia, lá terá de ficar para uma proxima!