terça-feira, novembro 07, 2006

Maratona FestivalBike-Barbot


Tnha em mente ir visitar a exposição FestivalBike em Santarém! Ao ver que se ia realizar uma maratona decidi logo inscrever-me e ...... desafiar uma serie de malta!!
No grupo estava eu, o Mané, o Valdemar e .... estreia absoluta em maratonas, o mais barbaro de todos os barbaros, o transmontano mais temivel da Amadora Lord Paulo Barbarian Margarido.

Sabado dia 4 de Novembro arranco da Guarda mais o Mané (cada um em seu carro pois este fim de semana ficava la por baixo) ao encontro do Rui e do Paulo.
Chegados ao recinto da feira deparamo-nos com o estacionamento quase cheio só com o pessoal para a maratona, afinal de contas estavam cerca de 1500 inscritos. Entretanto chega o Valdemar (que conseguiu estacionar logo a seguir a mim e ao Mané) e passado mais um bocado chega o Paulo com mais dois companheiros do pedal para se juntarem ao grupo.

Tudo afinado para a partida e juntamo-nos todos à interminavel fila de BTTistas!

Será escusado dizer que passado 2 Kms, já não nos viamos uns aos outros no meio de tanta gente. Por acaso eu e o Valdemar não nos perdemos um do outro e fizemos juntos esta primeira parte do percurso.

O dia estava escuro, tinha estava a pingar e já tinha caído muita chuva durante a noite. O trilho estava um lamaçal, estava 5 estrelas para usar a bicicleta de tracção integral que estava na esposição! Como alguem disse, parecia que tinham barrado tulicreme ao longo do caminho.

Estretanto o Valdemar pões o pé na poça errada e no meio da confusão segui viagem e lá o perdi. Se há coisa que detesto é passar duas vezes no mesmo sítio!! Este percurso contemplava este pormenor, basicamente era ir e vir quase pelo mesmo caminho.

No meio da confusão onde os percursos da ida se cruzava com o da volta um murcão da organização engana-me e manda-me seguir pelo caminho errado (só mesmo no fim é que me apercebi). Cruzo-me com o Valdemar e com o Mané, mas já em sentido contrário .....
Com este engano fiz menos 8 Kms (quilometros estes que era fazer gincanas nas vinhas ao lado do Tejo, ir por uma e vir por outra), e ultrapassei uns 150 gajos.

Ao chegar à meta encontro o Margarido, sem ponta de lama na fatiota, contrastando com os quilos de lama que trazia agarrados a mim. Pergunta ele: "Não levaste o telemovel?". Nestas coisas, ainda por cima com tanta àgua e lama o telemovel claro que ficou no carro. Pois é, o moço teve uma estreia azarada, furou ainda no alcatrão e ........ não tinha nada para remediar a situação.

Lavo a minha Lolita GT, vou tomar banho e espero que chegue a malta para irmos almoçar e finalmente, ver a exposição. Para ver a exposição e ver principalmente "in loco" as Mondraker Ventura, vindos directamente do Fundão juntaram-se a nós o Luis Afonso e a Ilda. As ideias vão assentando ..... a compra está eminente ....

No geral, não gostei desta maratona!!! Estava bem organizado se fosse para 200 participantes, para 1500 era preciso outra logistica!
O percurso tinha zonas facilmente congestionaveis, nem me quero lembrar quando descemos para junto da linha do comboio. O desespero, fez o pessoal andar a saltar tantas condutas de água para fugir ao engarrafamento ........ que nem sei se valeu a pena"
Percurso onde nos cruzavamos de frente com outros participantes ........ mais um ponto negativo!
Banhos .... como cheguei cedo, ainda me orientei, mas a agua não chegou para todos. Com tanta lama houve que arranja-se solução para tomar banho usar os caleiros da agua da chuva.

Fotos da prova em:
http://abtfoto.smugmug.com/gallery/2091580
http://abtfoto.smugmug.com/gallery/2091582
http://abtfoto.smugmug.com/gallery/2091651

e talvez em:
http://fullsport.pt/full_maratona/store/index.php?pag=paginas&enterprise_id=18

1 comentário:

Peças Clássicas disse...

"...o mais barbaro de todos os barbaros, o transmontano mais temivel da Amadora Lord Paulo Barbarian Margarido."

Num posso crer naquilo que li!!!
Esse home num é du norte canudo! Desde que passou pra "outra banda" nunca mais foi o mesmo.
Mas agora com esta do BTT surpreendeu-me! Ele pode com a barriga ehehehe?

(Oscar)